terça-feira, 11 de janeiro de 2011

De quem é a responsabilidade?

Esta semana foi anunciado um suposto desvio de R$ 37 mi do orçamento de infraestrutura do governo federal e mais uma vez... quem será responsabilizado? Provavelmente ninguém, pois, quem deveria cometer o ato de atribuir as devidas punições está no topo da cadeia que fere aos nossos direitos e deveres enquanto cidadãos, onde os próprios transgressores estão inclusos.

Mas percebam como é tamanha a ignorância dessa classe, considerados "instruídos", pois, ocupam cargos de indiscutível importância na nossa sociedade.

Uma sociedade se mantém da colaboração mutua onde as contribuições são essenciais. Essas ações conduzem nossa sociedade à contra-mão do que o correto.

Porém, a chave desta observação é que: esses CARAS que estão por aí, tripudiando sobre nossas cabeças e subtraindo nossas contribuições, trabalho e suor, para construir uma sociedade mais justa e igual, também fazem parte dela e os resultads tanto das boas quanto das más ações refletem sobre TODOS.

O que não podemos pensar é que as boas e más ações só acontecem quando anunciam aumento do Bolsa Família ou um desvio de verba (como esses 37 mi que foi aprovado pelo atual ministro da saúde, Alexandre Padilha, em 2009). Tudo começa em pequenas atitudes das quais pessoas como eu e você somos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário