Tecnologia


Existem rumores de que a Nokia lançará o N9, super poderoso com uma CPU de 1.2 Ghz e câmera de 12MP.
Para variar a Nokia novamente com o melhor hardware, mas o S.O. está deixando a desejar.
Sempre fui fã de Nokia, mas depois que testei um Android (Motorola Defy) e um Iphone 3GS. Percebi realmente que a Nokia preccisa de um UP apesar de ainda fazer produtos de muita qualidade.




Um história rápida: alguns meses atrás comprei um celular Nokia e decidi comprar um carregador de bateria adicional para deixá-lo no trabalho e ter a garantia de não ficar sem celular por conta de falta de bateria.


Pois bem, la fui eu no ching-ling (Av. Paulista) e sabiamente adquiri um carregador genérico, obviamente por ser absurdamente mais barato do que um original.





Nessa empreitada descobri algumas coisas, que não ssaberei explicar tecnicamente, mas na prática pude comprovar:
  • Durabilidade do produto genérico é péssima (isso eu já imaginava, principalmente pelo preço. rs). Em poucos meses já está apresentando mal contato;
  • A bateria do celular demora muito mais tempo para carregar, cheguei a deixar o aparelho carregando por mais de 5 horas e a carga ainda não estava completa. Com o carregador original da Nokia, em cerca de uma hora a bateria fica completamente carregada;
  • O tempo de duração da carga também é bem menor quando utilizado o genérico, a diferença é de dias em stand-by.
Conclusão: nos manuais sempre há orientações para utilizarmos produtos originais e demais produtos podem danificar o aparelho. Sinceramente sempre encarei isso como uma forma de manipulação dos fabricantes. A partir dessa experiência mudei minha opinião, claro que não sei até que ponto o produto genérico é prejudicial ao aparelho mas certamente vale a pena gastar um pouco mais e não correr o risco.